Rio de Janeiro

FÉRIAS

Parque Radical de Deodoro é opção de lazer e esporte para o verão carioca

Legado olímpico da cidade, complexo oferece atividades esportivas gratuitas e piscina nos finais de semana

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
É preciso apresentar o comprovante de vacinação contra a covid para frequentar a piscina do Parque Radical - Divulgação/Prefeitura do Rio

Com o aumento dos casos de covid-19 na cidade do Rio de Janeiro, uma alternativa para aproveitar as férias são as atividades ao ar livre. O Parque Radical de Deodoro, na zona norte, oferece de segunda a sexta-feira aulas gratuitas de canoagem, musculação, futsal, caminhada assistida, muay thai, entre outras práticas.

Leia mais: 

Fechada desde o início da pandemia, a piscina do complexo esportivo foi reaberta no verão com a capacidade reduzida. Local das provas de canoagem nos Jogos Rio 2016, o lago artificial já chegou a receber 3 mil pessoas por dia.

Ainda com restrições por conta da covid-19, a piscina é liberada apenas nos finais de semana. A estrutura conta com áreas de descanso, chuveiros, espreguiçadeiras e banheiros químicos. É necessário apresentar comprovante de vacinação.

O parque também conta com uma pista de Mountain Bike e a primeira Área de Proteção do Ciclista de Competição (APCC) noturna da cidade, com treinos às quartas, sextas e feriados, das 19h às 22h.

Serviço

Parque Olímpico de Deodoro

Endereço: Estrada Marechal Alencastro, 1357 - Ricardo de Albuquerque.

Horário: Todos os dias das 6h às 18h/ Piscina aos sábados e domingos das 10h às 17h.

Edição: Clívia Mesquita