Pernambuco

AGENDA CULTURAL

Literatura sem pagar nada: Recife tem primeiro troca troca de livros de 2022 neste sábado (08)

Quinta edição do evento é a primeira desde a pandemia; livros devem estar em bom estado de conservação

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O 'Troca Troca de Livros' tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura - Oxe Comunicação

Recife recebe neste sábado (8) a primeira ação gratuita de troca de livros de 2022. Realizada pelo Shopping ETC, nos Aflitos, o 'Troca Troca de Livros' tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura, possibilitando que as pessoas compartilhem histórias através da troca de livros usados por outros. De acordo com a organização, para participar, é necessário que o interessado separe exemplares que estejam em bom estado de conservação. 

A troca pode ser feita no horário das 10h às 17h, no stand montado no piso principal do Shopping ETC, localizado na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 1460, Aflitos. A feira Troca Troca de Livros acontece há quase cinco anos. Agora,diante dos casos de Covid-19, variante e gripe, é obrigatório que o público faça o uso de luvas descartáveis para tocar nos livros e use máscara de proteção facial.

Algumas regras são necessárias para que a feira aconteça: Não é permitida a venda e nem a reserva de livros; cada livro doado dá direito a outro livro na feira e ao entregar um livro para troca, a ação de retirar outro deve ser imediata. Por último, livros didáticos e acadêmicos não serão aceitos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3243-8212.

 

Edição: Vanessa Gonzaga