Minas Gerais

NEGRITUDE

Seminário em BH debate a ausência do Estado e a construção de periferias sociais

Programação híbrida do evento, organizado pela casa de candomblé Nzo Jindanji kuna Nkosi, segue até o dia 28 de janeiro

Brasil de Fato | Minas Gerais (MG) |
Programação conta com debates sobre alimentação e saúde, segurança pública e genocídio da população negra - Foto: Reprodução

Começa nesta quarta-feira (26), em Belo Horizonte, a terceira edição do Seminário de Nkosi. Organizado pela casa de candomblé Nzo Jindanji kuna Nkosi, o evento tem como objetivo debater a ausência do Estado e a construção de periferias sociais.

A programação da atividade vai até o dia 28 de janeiro e conta com debates sobre alimentação e saúde, segurança pública e genocídio da população negra.

Entre os convidados das mesas estão a ex-presidenta Dilma Rousseff; o deputado federal Patrus Ananias; a vereadora da cidade de Contagem, Moara Sabóia; o secretário municipal de Segurança e Prevenção de Belo Horizonte, Genilson Zeferino; a liderança guarani kaiowá Lucini Barbosa; a produtora popular Kika e a diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Neuza Freitas.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Tata Zingue Lumbondo, do Terreiro Tuma Junssara (BA), Babalorixá Carlinhos de Oxum (MG) e Makota Lembeluango, do Bate Folha (BA) também estarão presentes, representando a tradicionalidade dos terreiros de matrizes africanas.

Devido à pandemia do coronavírus, a programação será híbrida, com duas mesas virtuais, nos dias 26 e 27 de janeiro, às 19h30, e a mesa de encerramento presencial, no dia 28 de janeiro, no mesmo horário, na Rua Iguassú, 261, no Bairro Concórdia. 

As transmissões acontecem no canal do YouTube da Nzo Jindanji kuna Nkosi.

 

 

Edição: Larissa Costa