Pernambuco

EDUCAÇÃO

UFPE abre 70 vagas para pré-vestibular gratuito; inscrições vão até o dia 08

Aulas serão presenciais e terão simulados do Enem. Inscrições custam 20$ e também é feito um processo seletivo

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Podem participar estudantes matriculados no 3ª ano do ensino médio ou alunos da rede pública que já concluíram os estudos - Divulgação/UFPE

Estão abertas as as inscrições do pré-vestibular gratuito Portal, vinculado à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O projeto, oferece, neste ano, 70 vagas para novos alunos. As inscrições vão até o dia 8 de fevereiro.

As inscrições são feitas pela internet. Podem participar estudantes matriculados no 3ª ano do ensino médio ou que já concluíram os estudos, desde que tenham sido alunos da rede pública.

A inscrição custa R$ 20 e pode ser acidionado o valor de R$ 2,50, para o custeio da plataforma de informática. A taxa de inscrição no processo seletivo é a única a ser paga pelo candidato em todo o pré-vestibular.

Em caso de aprovação para o curso, não será necessário quitar nenhum boleto. Os candidatos devem passar por avaliação com prova objetiva e entrevista.

2022 será o retorno das aulas presenciais do curso. Elas acontecerão de segunda a sexta, das 18h às 21h45, nos Núcleos Integrados de Atividades de Ensino (Niates) do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e do Centro de Ciências Biológicas (CB). Já aos sábados, as atividades ocorrem da 8h às 17h e aos domingos, das 8h às 12h, no Anfiteatro Adélia Hatem.As aulas dos fins de semana serão de usadas para a realização de simulados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Além das aulas, a UFPE oferecerá também apoio psicopedagógico e monitorias de todas as disciplinas em dias e horários variados com a meta de atender a necessidades individuais dos estudantes.

 

Edição: Vanessa Gonzaga