LUTA ANTIRRACISTA

Coletivo de mulheres negras da Paraíba lança podcast PodPretas

A estreia acontece nesta segunda, às 19h, nas plataformas de streaming Spotify, Deezer e Google Podcast

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |

Ouça o áudio:

A ação compõe a agenda do Março de Lutas, com destaque para o 21, Dia Internacional de Lutas Contra a Discriminação Racial - Agência Brasil

A Abayomi, coletivo de mulheres negras da Paraíba, lançou o PodPretas PB. O coneteúdo pode ser acessado nas plataformas de streaming Spotify, Deezer e Google Podcast.

A ação compõe a agenda do Março de Lutas, com destaque para o 21, Dia Internacional de Lutas Contra a Discriminação Racial, que denuncia opressões e lembra as lutas por igualdade de direitos da população negra de todo o mundo.

:: Programa Bem Viver discute estratégias para tornar mercado de trabalho mais negro e feminino ::

O PodPretas Pb objetiva ser um espaço de visibilidade de pesquisas, artigos e demais produções das mulheres negras. A criação do podcast é uma ação de fortalecimento da comunicação da Coletiva Abayomi-Pb. Conta com a parceria do Fundo Brasil, Fundo ELAS E FASE.

O primeiro podcast da Coletiva Abayomi aborda a saúde mental e a violência contra as mulheres negras no contexto da pandemia, com as psicólogas paraibanas e ativistas negras Hildevânia Macêdo e Rebeca Gomes. 

Ambas as profissionais publicaram artigos sobre os temas no dossiê temático Mulheres negras da Paraíba no contexto da covid-19, lançado em 2021.

Fonte: BdF Paraíba

Edição: Heloisa de Sousa