Paraíba

LUTA ANTIRRACISTA

No dia internacional da luta contra a discriminação racial, Coletiva Abayomi lança PodPretas

A estreia acontece às 19h, nas principais plataformas stream Spotify, Deezer e Google Podcast

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Podpretas - Reprodução

A Abayomi/PB, Coletiva de Mulheres Negras na Paraiba, lança nesta segunda-feira, 21, o PodPretas PB. A estreia acontece às 19h, nas principais plataformas stream Spotify, Deezer e Google Podcast.

A ação compõe a agenda do Março de Lutas, com destaque para o 21, Dia Internacional de Lutas Contra a Discriminação Racial que denuncia opressões e lembra as lutas por igualdade de direitos da população negra de todo o mundo.

O PodPretas Pb objetiva ser um espaço de visibilidade de pesquisas, artigos e demais produções das mulheres negras. A criação do PodPretas PB é uma ação de fortalecimento da comunicação da Coletiva Abayomi-Pb. Conta com a parceria do Fundo Brasil, Fundo ELAS E FASE.

O primeiro Podcast da Coletiva Abayomi aborda a saúde mental e a violência contra as mulheres negras no contexto da pandemia, com as psicólogas paraibanas e ativistas negras Hildevânia Macêdo e Rebeca Gomes. 

Ambas profissionais publicaram artigos sobre os temas que serão abordados,  no Dossiê Temático: ' Mulheres Negras da Paraíba no Contexto da COVID-19" ,  lançado em 2021.

Edição: Heloisa de Sousa