Distrito Federal

pandemia

DF amplia segunda dose de reforço contra a covid-19 para idosos a partir de 70 anos

Feriadão da Páscoa tem alterações no funcionamento dos pontos de vacinação; saiba mais

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Idosos com 70 anos ou mais já podem tomar a segunda dose de reforço contra a covid-19 no DF - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Idosos com 70 anos ou mais já podem tomar a quarta dose de vacina contra a covid-19, a chamada segunda dose de reforço, no Distrito Federal. A ampliação do público-alvo foi anunciada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (13) e já está valendo. O DF começou a aplicar a quarta dose em idosos com 80 anos ou mais no início do mês

Dos 40 mil moradores dentro dessa faixa etária, somente 10 mil se vacinaram. Agora, mais 94 mil idosos na faixa de 70 anos que vivem no DF passam a ser elegíeis para a imunização. 

Para tomar a quarta dose, o idoso precisa buscar os locais de vacinação, disponibilizados na página da Secretaria de Saúde. Consulte aqui. É preciso esperar pelo menos quatro meses a partir da primeira dose de reforço.

A pessoa que for receber a quarta dose precisa levar um documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacina. Também é obrigatório o uso de máscara para se dirigir a uma Unidade Básica para a vacinação.

Neste feriadão de Páscoa, a vacinação contra a covid-19 para a população em geral estará disponível nesta quinta-feira (14) e no sábado (16). Na sexta-feira (15) e no domingo (17), não haverá campanha de imunização. 

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino