com PT

PSOL oficializa apoio a Lula no 1º turno das eleições

"Para livrar o Brasil de Bolsonaro" afirma legenda eleitoral em comunicado

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
"Estamos felizes e esperançosos com essa decisão", diz presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, durante Conferência Nacional do partido - PSOL

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou seu apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência. Após meses de debate e controvérsias dentro do partido sobre o apoio ao ex-presidente no 1º turno ou o lançamento de uma candidatura própria, a legenda realizou uma conferência nacional em São Paulo para definir sua tática eleitoral.

"É nossa contribuição para derrotar Bolsonaro e livrar o povo brasileiro desse pesadelo. Só Lula pode liderar esse movimento. Por isso estaremos com ele desde já. Agora é PSOL com Lula", publicou o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros.

Em fevereiro, a Executiva Nacional do PSOL aprovou a abertura de negociações com o PT e demais partidos de esquerda para firmar uma aliança eleitoral nas eleições de 2022 em torno da candidatura do ex-presidente Lula, apresentando propostas que seriam incorporadas ao programa de governo. Entre as medidas elencadas estão a revogação da reforma trabalhista e do Teto de Gastos, assim como a criação de um novo marco fiscal.

Lula da Silva (PT) lidera todas as pesquisas de opinião com cerca de 41% das intenções de voto contra 36% do atual presidente Jair Bolsonaro (PL)

:: Lula celebra apoio da Rede e ironiza ameaças golpistas de Bolsonaro: "golpe será no fascismo" ::

Juliano Medeiros também participa de negociações para ser candidato à vice-governador de São Paulo numa chapa com Fernando Haddad (PT).

“O próximo passo agora será abrir diálogo com a Rede Sustentabilidade para que a nossa federação, fechada neste mês, possa formalmente compor a coligação com o PT”, explicou Medeiros.

Edição: Douglas Matos