Pernambuco

LGBTI

Garanhuns recebe nesta terça (24) sessão do Diversiclube, com exibição de curtas e performances

O cineclube é um espaço de convivência e reflexões com narrativas audiovisuais ligadas à diversidade sexual e de gênero

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Projeto também já exibiu o curta "Homens Invisíveis", que aborda a situação da população de transmasculinos nas prisões - Vinícius Vilela

O Diversiclube chega a sua penúltima sessão desta segunda temporada na próxima terça-feira (24). O evento acontece às 19h, no Centro de Produção Cultural do Sesc Garanhuns. Os ingressos já estão disponíveis de forma gratuita.

Na ocasião, serão exibidos os filmes "Ar", de Marcelo Oliveira e William Oliveira; e "Colapsar", que possui direção coletiva. Além desta programação, haverá a apresentação da performance "Quero ser uma lapinha" com o bailarino Kleber Cândido.

Leia: Pesquisa analisa condições de vida da população LBTQIA+ nordestina que vive no campo

O idealizador do Diversiclube, Joesile Cordeiro, destaca que o projeto é pensado para levar o debate a pessoas que não são LGBTI+. "Já estamos chegando na penúltima sessão, e a diversidade também se reflete no público presente durante os encontros.  Por isso, sempre encerramos a programação com um bate-papo que levanta a importância de vivermos em um local de ampla convivência", pontua. A iniciativa conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, através de recursos do Funcultura.

A segunda temporada do cineclube interiorano prevê a realização de mais uma sessão, no dia 31 de maio. Os curtas e apresentações são divulgados semanalmente, por meio do perfil do Instagram do projeto.

Leia: Artigo | Pessoas Trans: oferta é de queimaduras e pauladas, mas nós exigimos políticas públicas

Edição: Vanessa Gonzaga