Pernambuco

RÁDIO

Impactos da Reforma Trabalhista são destaque do programa Prosa e Fato

Sindicato de servidores públicos e DiEESE explicam como as alterações da reforma prejudicam a vida dos trabalhadores

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Plenário da Câmara durante votação da reforma trabalhista de 2017; ao fundo, o então presidente da Casa, Rodrigo Maia - Antonio Cruz/Agência Brasil

A Reforma Trabalhista, idealizada no governo Temer, trouxe mudanças afetaram profundamente a arrecadação das entidades sindicais e reduziram seus orçamentos, prejudicando a atividade das instituições que defendem os trabalhadores e, por fim, quem trabalha.

Com a promessa de gerar empregos mas retirando direitos trabalhistas e enfraquecendo o movimento sindical, a reforma foi aprovada, mas não sem críticas. Até os servidores públicos que até então gozavam de certa estabilidade tem sofrido com as repercussões da medida.


Manifestantes protestam contra a reforma da Previdência e reforma trabalhista, em Brasília, em março / Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Para conversar sobre os impactos da Reforma Trabalhista em Pernambuco e no Brasil, o Brasil de Fato Pernambuco convidou Jackeline Natal, supervisora do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e Eduardo Albuquerque, diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco (SINDSEP).

O Prosa e Fato é um programa de entrevistas que debate os mais diversos temas a partir de uma visão popular e vai ao ar na Rádio Paulo Freire 820 AM todas as segundas às 12h, na Rádio Brasil de Fato e também nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Google Podcasts. 

Edição: Vanessa Gonzaga