Rio Grande do Sul

Eleições

Ex-presidente Lula inicia agenda na capital gaúcha

Lula foi recebido no aeroporto pelo pré-candidato do PT ao governo do estado Edegar Pretto

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Agenda do ex-presidente Lula teve encontro com representantes de partidos políticos de esquerda no RS. - Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou hoje (1) pela manhã em Porto Alegre, acompanhado de seu candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB), da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) e assessores. Ele foi recebido na pista do aeroporto Salgado Filho pelo deputado estadual Edegar Pretto (PT), pré-candidato a governador do estado.

Ainda durante a manhã, Lula se encontrou com lideranças do PT, PCdoB, PV, PSOL, PSB, Rede e Solidariedade. Entre os temas debatidos, estiveram a conjuntura política nacional e as eleições de outubro. No inicio da tarde, Lula teve reunião com lideranças do setor da educação.

No final da tarde, estará no Pepsi On Stage, onde às 18h participa de ato em defesa da soberania nacional. O evento será aberto à imprensa e transmitido ao vivo pelas redes sociais do presidente. A página do Brasil de Fato RS e da Rede Soberania também irão transmitir. Seis mil pessoas serão autorizadas a entrar no local, as demais deverão ficar no lado de fora.

A Brigada Militar montou um esquema de segurança em torno do espaço, como é de praxe nestes eventos, para evitar confrontos que porventura venham a ser provocados.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

PRECISAMOS DO SEU APOIO

Brasil de Fato RS não cobra nenhum tipo de assinatura dos leitores, todas nossas informações são gratuitas. Por isso, precisamos do seu apoio para seguir na batalha das ideias.

CONTRIBUA através do PIX 55996384941 (celular), em nome do Instituto Cultural Padre Josimo.

A democratização da comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Edição: Katia Marko