Pernambuco

Programa de TV

Trilhas do Nordeste reestreia com Cozinhas Populares e quadro de interação com o público

A iniciativa solidária tem alimentado quem mais precisa e mobilizado o povo na luta pelo direito à alimentação

Nordeste |
A iniciativa das Cozinhas Populares Solidárias tem alimentado quem mais precisa e mobilizado o povo na luta pelo direito à alimentação. - Mãos Solidárias

O programa Trilhas do Nordeste passou por uma espécie de reestreia na edição exibida na última sexta-feira (10/06) e agora está em horário novo, continua nas sextas-feiras, só que agora às 21h. A produção inicia uma segunda temporada com a duração estendida de quinze para trinta minutos e conta com mais dois novos quadros, “Território de Solidariedade” e “O que tu indica?”. Os quadros que já existiam, “Sertão da Gente” e o Balaio Cultural, também foram estendidos, assim como a entrevista do “Aqui pra nós”. É mais tempo de jornalismo popular e de qualidade na sua tela.

 

Nesta edição, você vai ver que as chuvas podem significar preocupações, mas também bençãos para o povo. Entender a diferença da chegada delas no campo e na cidade, no quadro “Sertão da Gente”. Já no novo quadro “Território de Solidariedade”, é possível conhecer a iniciativa das Cozinhas Populares Solidárias, que tem alimentado quem mais precisa e mobilizado o povo na luta pelo direito à alimentação.

A conversa no “Aqui pra nós” é com o médico naturalista e presidente do Centro Nordestino de Medicina Popular, Celerino Carriconde. Ela está repleta de dicas e reflexões sobre os saberes medicinais do povo. o “Balaio Cultural” foi até o Museu Quincas Moreira, no Ceará, que resgatada a história e a riqueza de famílias do interior do estado.

E a estreia do quadro “O que tu indica?” ficou a cargo da repórter e editora da Agência Pública, Mariama Correia, que indicou um livro sobre a construção da identidade da nossa região. A outra novidade é que você agora também pode participar do programa enviando dicas culturais para este quadro.

É só enviar um vídeo de um minuto, na horizontal (se for gravar com o celular, colocar o aparelho deitado), se apresentando e falando a sua dica. E  não pode esquecer de dizer o porquê que você escolheu ela. O vídeo deve ser enviado no whatsApp do Brasil de Fato Pernambuco: (81) 9 9606.0173.

Sintonize.

Você pode assistir o Trilhas do Nordeste todas as sextas-feiras às 21h, na TVT e na TV Capibaribe e também pelo YouTube, no canal do Brasil de Fato Pernambuco.

Edição: Elen Carvalho