Ouça e assista

Epidemiologista avalia os obstáculos para o avanço da vacinação contra a covid-19

Programa também traz pesquisa que aponta que o Brasil é um dos piores países para se trabalhar no mundo

Ouça o áudio:

Acompanhe o programa de segunda a sexta-feira às 19h45 por TVs e rádios comunitárias e educativas de todo o país - Agência Brasil
A população precisa entender que mesmo com duas doses ela não estará totalmente protegida

Quais os dados da vacinação no Brasil? A imunização em atraso aumenta o risco de surgir novas variantes? O Brasil estagnou na cobertura vacinal? Essas e outras questões serão respondidas pela epidemiologista e ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (2011-2019), Carla Domingues. Ela é a convidada do quadro Entrevista Central do programa Central do Brasil desta segunda-feira (04) e avalia o cenário de vacinação e da Covid-19 no país.

"Há uma falha de comunicação do governo federal. A campanha de vacinação com as informações corretas não pode parar. Quem está adoecendo e até morrendo são pessoas que não estão com o esquema vacinal completo", explica a especialista. 

E mais

De acordo um estudo do Índice Global de Direitos, realizado pela Confederação Sindical Internacional (CSI), o Brasil é um dos dez piores países do mundo para se trabalhar. O quadro Trilhos do Brasil traz as principais causas que provocaram este índice negativo e o relato de trabalhadoras que cumprem jornadas cansativas.

Fechando o programa, a Parada Cultural traz a indicação do evento Rolê das Fancha, que acontece nos dias 7, 14 e 21 de Julho, no Teatro Espanca, no centro de Belo Horizonte. O evento contará com ações do audiovisual, literatura, teatralidades e músicas, todas feitas pela população LGBTQIA+.

Sintonize

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.
A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.
Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação receptora
Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diâmetro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4

Edição: Afonso Bezerra