Rio Grande do Sul

Solidariedade

Campanha de arrecadação "Boleto +1" busca ampliar base de doadores

Considerada "afetiva e financeira", a rede busca ajudar mulheres, pessoas trans e travestis em vulnerabilidade

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Priscila Guerra, Monique Prada, Caroline Falero, idealizadoras do projeto; à direita, Cadine Morais, moderadora - Foto: Luis Ferreirah

A Boleto + 1 é descrita como uma rede afetiva e financeira que arrecada fundos para ajudar mulheres, pessoas trans e travestis em situação de vulnerabilidade. A rede está ampliando sua campanha, através da plataforma Benfeitoria. Para ajudar, basta entrar neste link.

Saiba mais através dos canais de comunicação do Boleto +1: Facebook / Instagram / Email: [email protected].   

A Boleto + 1 deseja contribuir com informações, capacitação, segurança financeira e alimentar, que auxiliem mulheres, pessoas trans e travestis em situação de vulnerabilidade a retornar ao mercado de trabalho, administrar melhor suas finanças pessoais e criar estratégias para obter segurança financeira. Dessa forma, estão criando uma campanha de "embaixadoras da causa". Assim, tem convidado artistas e influenciadores a se engajarem na campanha de arrecadação de modo a inspirar outras mulheres e homens para que façam o mesmo. Para apoiar a campanha, a pessoa interessada deverá gravar um vídeo de até 1 minuto, no celular, na posição horizontal, câmara parada, convidando o público a se somar na campanha de financiamento coletivo.


“Seja uma Embaixadora da Boleto + 1 e ajude a mudar a vida de pessoas em vulnerabilidade social em todo o Brasil” / Reprodução

Uma história de colaboração

A Boleto +1 desenvolve ações por meio de uma comunidade na plataforma Facebook e, atualmente, conta com mais de 59,4 mil membras de todo o país, impactando a vida de centenas de mulheres, pessoas trans e travestis. Essa atuação se dá, principalmente, pela administração de solicitações e ofertas de ajuda dentro da comunidade, mas vai além: no compartilhamento de conteúdos a respeito de assessoria psicológica, médica e jurídica; mapeamento de profissionais e ofertas de produtos e serviços em diversas áreas de atuação; vagas de emprego, cursos, editais e distribuição de cestas básicas.

Em 2021, a Boleto +1 foi selecionada para participar da Aceleradora de Comunidades 2021 do Facebook, um edital que selecionou cerca de 130 participantes de nove regiões do mundo com o propósito de potencializar lideranças nas comunidades. No Brasil, 11 comunidades foram contempladas, dentre elas a Boleto +1. Esta conquista representou uma oportunidade de aprendizado, crescimento e o aumento do impacto social nas ações desenvolvidas.

Em abril de 2022, a Boleto +1 foi uma das três contempladas pelo Facebook com recursos adicionais por melhores práticas sociais desenvolvidas. Pelo seu desempenho, a organização gaúcha recebeu um financiamento adicional ao prêmio anteriormente recebido. Atualmente, as médias mensais de arrecadação somam R$ 10.570,00 em apoio financeiro entre membras e 144 famílias apoiadas financeiramente.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

PRECISAMOS DO SEU APOIO

Brasil de Fato RS não cobra nenhum tipo de assinatura dos leitores, todas nossas informações são gratuitas. Por isso, precisamos do seu apoio para seguir na batalha das ideias.

CONTRIBUA através do PIX 55996384941 (celular), em nome do Instituto Cultural Padre Josimo.

A democratização da comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Edição: Marcelo Ferreira