Minas Gerais

MOBILIZAÇÃO

Artistas mineiros fazem ato cultural em defesa da Serra do Curral no domingo (31)

Ação antecede show de Renegado e conta com a presença de mais de dez nomes, como Pereira da Viola e Cinara Gomes

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Neste domingo, 31 de julho, uma união entre artistas irá amplificar os protestos em defesa da Serra do Curral. - Salve a Serra do Curral

Com o objetivo de ampliar a defesa da Serra do Curral, conhecida como cartão postal de Belo Horizonte e ameaçada por empreendimentos minerários, artistas mineiros realizam um ato cultural neste domingo (31).

A ação começa às 14h, no Catavento Cultural, localizado na Rua Ozanam, 700, no bairro Ipiranga. A programação conta com a participação de mais de dez nomes da cultura mineira. Entre eles, o cantor e compositor Pereira da Viola e a cantora Cinara Gomes.


O evento acontece no Catavento Cultural / Rua Ozanam, 700 - Ipiranga

Durante a atividade, serão vendidos produtos agroecológicos produzidos pelo Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e comercializados no Armazém do Campo de BH.

O ato cultural antecede o show de Renegado, artista nascido no Alto Vera Cruz, uma das maiores periferias de Belo Horizonte, e que retorna a sua cidade natal comemorando os dez anos do disco “Minha tribo é o mundo”. Os ingressos para a apresentação podem ser adquiridos neste link.

:: Leia também: “Eles têm medo da gente porque a cultura é um professor de história”, diz Renegado

 

Edição: Larissa Costa