Paraíba

ENCONTRO

A youtuber Jout Jout se reúne com Márcia Lucena e a juventude paraibana, nesta quinta (4)

Encontro irá abordar os temas pertinentes à política e à juventude - no Cherimbom, às 19h

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Divulgação - Card: Reprodução

Um encontro super especial está marcado com a juventude paraibana nesta quinta-feira (4). O “Encontro com Márcia, Jout Jout e a juventude”, com a pré-candidata a deputada estadual (PT), Márcia Lucena, e a jornalista, escritora e youtuber, Júlia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout Prazer, irão fazer uma reunião com a juventude para discutir assuntos pertinentes ao momento político atual, à própria juventude e temáticas afluentes. O evento começa às 19h, no Cherimbom (Rua Rosa Lima dos Santos, 261, Bancários), na capital.

Em 2018, Márcia foi a primeira entrevistada de uma série lançada pela Jout Jout chamada "Políticos políticos", em seu canal do YouTube, que conta, hoje, com 2,47 milhões de inscritos.

A atividade é direcionada principalmente à juventude. "A gente está esperando a juventude que acompanha a Júlia, mas também a juventude que, de alguma maneira, me acompanha. Vamos falar sobre a importância da política no momento que nós estamos vivendo, a política que sempre foi algo super importante, mas a gente, enquanto sociedade, se afastou muito da participação cidadã, da participação popular, naquilo que a gente tem como política", explica Márcia Lucena.

O momento também servirá para abordar quais as funções de uma deputada estadual: "A gente vai conversar a respeito disso, do trabalho de uma deputada estadual e da força que a juventude tem, da importância dela como sujeito social".

Jout Jout e Márcia se tornaram grandes amigas, com texto e vídeos de solidariedade nos momentos mais difíceis: "Minha relação com a Júlia se deu há alguns anos atrás quando ela veio aqui fazer um vídeo comigo de uma série chamada 'Políticos políticos', e que na verdade eu acabei sendo a primeira e única pessoa que acabou sendo entrevistada. E desde então, a gente vem nutrindo uma amizade, e ela já veio algumas vezes na minha casa e agora está aqui de novo, veio passar uma semana junto com o companheiro dela. Eu tô muito feliz com isso porque ela é uma amiga muito querida mesmo".

Em 2020, Jout Jout também participou de um episódio do “Diálogos” com Márcia Lucena, que era uma roda de conversa com mulheres pelas redes sociais, abordando diversos temas, com convidadas diferentes, toda segunda-feira.

Assista o vídeo Convite do encontro de hoje:
 

 

Edição: Maria Franco