Pernambuco

TV

Saúde mental no pós pandemia e combate à fome nas eleições: Assista ao Trilhas do Nordeste!

Confira a atuação da Frente Nacional Contra Fome e a Sede e a vida dos atingidos pela construção da Barragem de Acauã

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O mês de setembro é dedicado à pauta da prevenção ao suicídio e o período pós pandemia tem sido uma preocupação sobre a saúde mental da população. - Reprodução/Ministério da Saúde

Na 30ª edição do Trilhas do Nordeste, você vai saber como está a luta das famílias atingidas pela construção da Barragem de Acauã, localizada no município de Itatuba, na Paraíba. Há 18 anos essas famílias lutam por terra e dignidade e agora iniciam uma fase de reassentamento. 

O programa também foi conferir a atuação da Frente Nacional Contra Fome e a Sede, uma articulação que tem reunido diversas organizações e diversos movimentos sociais na luta por soberania alimentar e tem realizado iniciativas populares nas eleições 2022. Assista:

Já a entrevista desta edição foi com a psicóloga Magda Figueiroa, que atua no Sistema Único de Saúde (SUS) e é especialista em Saúde Mental pela UFPE, sobre a situação da saúde mental da população no período de pós pandemia e políticas públicas para a prevenção ao suicídio.

E a importância e história das ferrovias do estado do Ceará também foi pauta no Trilhas, além do quadro "O que tu indica?" com dois artistas do cenário musical cearense.

Sintonize

Você pode assistir o Trilhas do Nordeste todas as sextas-feiras às 21h, na TVT e na TV Capibaribe e também pelo YouTube, no canal do Brasil de Fato Pernambuco.

Você também pode enviar dicas culturais para o quadro e aparecer no programa. É só enviar um vídeo de um minuto, na horizontal (com o celular deitado), se apresentando e falando a sua dica. E não esquece de dizer o porquê que você a escolheu. Manda no WhatsApp do Brasil de Fato Pernambuco: (81) 9 9606.0173.

Edição: Vanessa Gonzaga