Rio Grande do Sul

ALIMENTAÇÃO

Dia Mundial da Alimentação: iniciativa conjunta realiza ação neste domingo em Porto Alegre

A partir das 10h, no Parque da Redenção, serão promovidos seminários, debates e doação de alimentos

Brasil de Fato | Porto Alegre |
O evento “Promoção da Alimentação Saudável no Ambiente Escolar: Além do Muro da Escola” encerra a programação oficial da Semana da Alimentação de 2022 na Capital - Foto: CRN-2

Em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, neste domingo (16), será realizada a ação "Promoção da Alimentação Saudável no Ambiente Escolar: Além do Muro da Escola", a partir das 10h, no Parque da Redenção, em Porto Alegre. Além de oportunizar uma reflexão sobre o aumento da insegurança alimentar e nutricional no Brasil, o evento tem como objetivo fomentar a construção de estratégias de enfrentamento a esse cenário. 

:: Fome se alastra no Brasil: 6 em cada 10 famílias não têm acesso pleno a alimentos ::

Diversas atividades serão promovidas, como seminários, debates e doação de alimentos. A iniciativa é uma realização conjunta do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Rio Grande do Sul (CONSEA-RS), do Fórum Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (FESANS), do Conselho Regional de Nutricionistas - 2ª Região (CRN-2), da Associação Dos Servidores da ASCAR/EMATER-RS e das demais entidades e instituições parceiras. 

20ª edição da Semana da Alimentação RS 

O evento "Promoção da Alimentação Saudável no Ambiente Escolar: Além do Muro da Escola" encerra a programação oficial da Semana da Alimentação de 2022 na Capital. A Semana é uma celebração ao Dia Mundial da Alimentação, instituído em 16 de outubro, pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO).  

Nesta edição, o enfoque escolhido foi o sistema alimentar atual e quais os seus impactos na insegurança alimentar, buscando alternativas viáveis e sustentáveis para a sociedade e o meio ambiente. De acordo com o Conselho Regional de Nutricionistas - 2ª Região (CRN-2), ações de combate à fome, políticas públicas voltadas para garantia do Direito Humano à Alimentação e à Nutrição Adequadas (DHANA) e promoção de uma alimentação adequada e saudável são temas prioritários durante a Semana da Alimentação RS. 


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Katia Marko