Rio de Janeiro

AGENDA

Universidade da Cidadania debate papel dos movimentos sociais pós-eleição em evento online

Transmissão ao vivo será a partir das 19h no canal do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ no Youtube

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Projeto da UFRJ organiza atividades formativas de extensão e pesquisa, como cursos e aulas públicas - Stefano Figado/Brasil de Fato

Nesta quinta-feira (3), a Universidade da Cidadania (UC), órgão suplementar da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), promove um debate sobre o futuro do Brasil e dos movimentos sociais após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente da República no último domingo (30).

Leia mais: 

O evento será transmitido a partir das 19h no canal do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ no Youtube. E também marca o encerramento do curso “Movimentos Sociais no Brasil: história e desafios”, em parceria com o Núcleo de Estudos de Teoria Social e América Latina do Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Com mediação de Dulce Pandolfi, assessora da UC/UFRJ, o debate terá a contribuição de movimentos sociais, professores e políticos. Os convidados são Alexandre Conceição, da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Mônica Francisco, deputada estadual pelo Psol, e José Mauricio Domingues, professor da Uerj.

Projeto da UFRJ, a Universidade da Cidadania organiza atividades formativas de extensão e pesquisa, como cursos e aulas públicas. Além do podcast Rádio Cidadania, que entrevista ativistas e lideranças de movimentos sociais. 

Edição: Clívia Mesquita