Minas Gerais

MUNDIAL

Com voo de Pombo, Brasil bate a Sérvia na estreia

Neymar e Danilo saem com dores e geram preocupações

Brasil de Fato MG | Belo Horizonte |
O potiguar Richarlison novamente apareceu, dessa vez para dominar e finalizar em um lindo voleio - Lucas Figueiredo/CBF

Deu Brasil naquele que pode ter sido o desafio mais difícil do grupo G. Na quinta (24), contra a Sérvia, a Seleção teve dificuldades no primeiro tempo para furar a boa defesa adversária, mas foi superior na posse de bola e até desperdiçou algumas chances, como o gol perdido na cara, pelo volante Lucas Paquetá.

O segundo tempo, por outro lado, foi um massacre. A Seleção sobrou no campo de ataque e o resultado veio pelos pés do Pombo Richarlison, ex-América. Primeiro, aos 16 minutos, empurrando para o gol após boa jogada de Neymar e Vini Jr. Aos 28 minutos, o gol mais bonito da Copa até agora. Após bom cruzamento de Vini Jr., o capixaba Richarlison novamente apareceu, dessa vez para dominar e finalizar em um lindo voleio.

“Quatro semanas atrás eu estava chorando, meio na dúvida ainda se viria ou não. Lembro do dia em que fui fazer exame, foi o dia mais demorado da minha vida. Fiquei na maca esperando sair o resultado, vi os doutores para lá e para cá, eu nervoso. E o tempo não passava, mas valeu todo esforço da minha recuperação”, comemorou, ao fim do jogo.

Com o resultado, a Seleção lidera o Grupo G, desempatando em saldo de gols com a Suíça, que bateu Camarões por 1 a 0. O próximo desafio do Brasil é contra a Suíça, na segunda-feira (28), às 13h (horário de Brasília).

Lesões

Motivos de preocupação, Neymar e Danilo saíram do campo no segundo tempo sentindo dores. O atacante foi substituído aos 43 minutos e foi visto no banco de reservas chorando, com dores no tornozelo. O lateral saiu aos 48 minutos mancando. Caçado em campo com marcação violenta, Neymar sofreu 10 faltas em 84 minutos.


 

Edição: Larissa Costa