Distrito Federal

Oportunidade

Centros de Línguas do DF estão com inscrições abertas até o dia 19 de dezembro

Para se inscrever estudantes devem estar matriculados em escolas públicas

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Informações estão disponíveis no site da Secretaria de Educação - Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Estão abertas até o dia 19 de dezembro as inscrições para os Centros Interescolares de Línguas do Distrito Federal. Podem se inscrever estudantes de escolas públicas que estiverem cursando, em 2023, as séries a partir do sexto ano do ensino fundamental, incluindo o ensino médio e o segundo e terceiro segmentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Estudantes interessados podem se inscrever em até quatro idiomas: inglês, espanhol, francês e japonês. A opção deve ser obrigatoriamente no turno contrário ao da matrícula na unidade escolar de origem. As inscrições estão disponíveis no site da Secretaria de Educação.

Os selecionados, em primeira chamada, serão divulgados no site da Secretaria de Educação no dia 13 de janeiro de 2023, a partir das 18h. A matrícula deve ser feita entre 16 e 18 de janeiro de 2023 na secretaria da unidade em que foi pleiteada a inscrição.

O processo ainda terá uma segunda chamada que tem previsão de iniciar no dia 20 de janeiro com a divulgação de uma segunda lista de selecionados. Se o calendário se manter conforme previsão, a matrícula poderá ser feita entre os dias 23 e 25 de janeiro.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino