Distrito Federal

VACINAÇÃO

DF : Vacina bivalente contra a Covid-19 está disponível para pessoas com 18 anos ou mais

A ampliação do público para vacinação com Pfizer Bivalente começa a partir desta terça (25)

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
A vacina bivalente vale para pessoas que já tiverem recebido duas doses de vacinas monovalentes - Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Nesta terça-feira (25), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal ampliou o público para vacinação com Pfizer bivalente. Agora podem tomar a vacina pessoas maiores de 18 anos, moradores de instituição de longa permanência com 12 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas com 12 anos ou mais e gestantes e puérperas menores de 18 anos. 

A orientação vale para quem já tiver recebido duas doses de vacinas monovalentes. A Pfizer bivalente será aplicada a partir de quatro meses da última dose de reforço ou da segunda dose.

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 97 milhões de brasileiros podem procurar as unidades de saúde nesta etapa que faz parte do Movimento Nacional pela Vacinação, um programa para resgatar na população brasileira a confiança nas vacinas.

Para se vacinar é necessário levar documento de identificação e cartão de vacina onde constem as doses já recebidas de covid-19. Já as pessoas imunocomprometidas precisam levar laudo ou relatório médico comprobatório.

Verifique os locais de vacinação no Distrito Federal por meio do site da Secretaria de Saúde.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino