Rio Grande do Sul

COMEMORAÇÃO

São Leopoldo decreta passe livre para o dia 25 de julho

A data marca o aniversário da cidade e os 199 anos da Imigração Alemã no Brasil

Brasil de Fato | São Leopoldo |
As autoridades reforçaram o desejo de integração e acesso de toda a população ao transporte coletivo e mobilidade da cidade - Foto: Thales Ferreira

O prefeito Ary Vanazzi assinou nesta quinta-feira (20), o Decreto Municipal 10.483/2023 que estabelece passe livre no transporte público de São Leopoldo durante o dia 25 de julho. A data marca o aniversário da cidade e os 199 anos da Imigração Alemã no Brasil. A assinatura foi no palco da Vila Germânica, na São Leopoldo Fest 2023.

“A São Leopoldo Fest não é uma festa para uma parte da sociedade, e sim para toda a comunidade, incluindo os que moram mais distantes e mais humildes. Todos devem ter a oportunidade de comemorar o aniversário da Imigração Alemã e o aniversário da nossa cidade”, declarou.

O secretário de Mobilidade e Serviços Urbanos, Sandro Lima destacou que “a questão da tarifa zero é um debate que a Prefeitura tem feito, temos uma comissão interna discutindo esse tema. Nós defendemos a ideia, de que o transporte público seja efetivamente de todas as pessoas”.

O representante do Consórcio Operacional de São Leopoldo (Coleo), Marco Aurélio Zang, comentou que “é muito importante o ato de hoje, por isso já parabenizo a administração municipal, por oferecer à população a possibilidade do acesso gratuito ao transporte coletivo. Pois o transporte coletivo é um direito social, estabelecido na Constituição e deve ter o alcance a todos de uma maneira indistinta”. 

:: São Leopoldo Fest 2023 segue com muitas atrações. Confira na nossa Agenda Cultural ::

Presente à cerimônia, o secretário de Cultura e Relações Internacionais e coordenador do Comitê do Bicentenário, Marcel Frison, ressaltou que “é importante terminar o processo de comemoração dos nossos 199 anos de uma maneira inclusiva, que está sendo a marca da nossa festa de 2023”, ressaltou.

As autoridades reforçaram o desejo de integração e acesso de toda a população ao transporte coletivo e mobilidade da cidade. Estiveram  presentes, a vereadora Jussara Lanfermann (PT), o vereador Alessandro Camilo da Silva, Lemos (PSB), o secretário de Administração, Rafael Forneck, a secretária da Saúde, Andréia Nunes, e a diretora de Mobilidade Urbana, Simone Martins.


Edição: Katia Marko