Paraná

COPA DO MUNDO

14º dia da Copa do Mundo e Brasil enfrenta a Jamaica em jogo decisivo por vaga nas oitavas de final - Queka Comenta a Copa

Marta vem totalmente confiante para a classificação, lembrando que aos 37 anos, a nossa camisa 10 faz a sua última Copa

Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Maior jogadora da história, Marta disputa sua última Copa - Thais Magalhães/CBF

Chegamos para o 14.º dia de Copa do Mundo Feminina de Futebol, com o Brasil em campo, em jogo decisivo. O duelo é contra a Jamaica e vale vaga nas oitavas de final. Quem vencer, classifica. Em caso de empate da Jamaica, o Brasil perdendo, ele precisa torcer para o Panamá ganhar a França no outro jogo.

Lembrando que o Paraná é lanterna e já está desclassificado. Apesar de estar à frente na classificação, a Jamaica vê o Brasil como favorito em campo, pela qualidade do time, mesmo porque essa é só a segunda Copa do Mundo da Jamaica. E a primeira vez que elas tentam passar para as oitavas de final.

O ponto forte delas em campo é justamente o mesmo da França. E o Brasil não conseguiu conter a bola parada. Então o Brasil precisa ficar mais atento que com a França foi quase pelo menos um empate, mas não deu justamente uma bola parada que veio pelo alto. Esse também é o ponto forte do Brasil, mas a gente precisa, como eu sempre falo aqui, reverter para não se preocupar tanto em se defender.

Em campo o Brasil pode ter a volta da Bia Zaneratto no ataque. Para isso quem sairia era a Geyse. Lembrando que a Bia foi titular no primeiro jogo na vitória sobre o Panamá e a Geyse no segundo jogo na derrota contra a França.

Outra questão que pode mudar ai na escalação da Pia é Marta como titular. A técnica desconversa, mas pensando que é um jogo de tudo ou nada nos 90 minutos, a Marta é um ponto muito importante. Ela inclusive deu uma coletiva e rechaçou a ideia de ser o último jogo do Brasil nessa Copa.

Marta vem totalmente confiante para a classificação, lembrando que aos 37 anos, a nossa camisa dez faz a sua última Copa. Até aqui já foram 17 gols, sendo a artilheira do torneio, contando o feminino e o masculino.

Acho que cabe mais gol ai, em!? A gente merece demais, não merece!? O outro jogo do grupo F é no mesmo horário. Brasil e Jamaica se enfrentam 07:00 e nesse mesmo horário, simultaneamente, tem França e Panamá. Mas antes disso, 04:00 tem a definição do grupo G.

Suécia, já classificado, enfrenta a Argentina, que precisa vencer e torcer pelo tropeço da Itália diante da África do Sul e também precisa vencer para tirar a Itália do páreo e decidir com a Argentina quem fica com a segunda vaga no saldo de gols.

Muita informação, né? Então vamos parar por aqui, porque a gente precisa concentrar pra todo mundo junto torcer para o Brasil, que dessa vez é tudo ou... Não vou nem falar a possibilidade não, ó. Fui!

 

*Jéssica Moreira, vulgo Queka Barroso, mineira, é jornalista e trabalha há 11 anos com produção de conteúdo esportivo para o digital. Passou por todo o processo de evolução da comunicação online: das mensagens em SMS ao streaming.

Edição: Lucas Botelho