Paraná

COPA DO MUNDO

Fim das oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Das 16 seleções que participaram, apenas oito continuam na competição

Os próximos jogos prometem equilíbrio e emoção

Rio de Janeiro (RJ) |
Le Sommer sobe para tocar de cabeça e fazer o quarto gol da vitória francesa sobre a seleção de Marrocos - Franck Fife/AFP

Os resultados das oitavas foram:

Suécia 1 x 5 Espanha
Holanda 2 x 0 África do Sul
Japão 3 x 1 Noruega
Suécia e Estados Unidos decidiram nos pênaltis. A Suécia passou com uma batida decidida em milímetros, o VAR validou. E os Estados Unidos saíram isolando uma bola. E quem jogou para fora foi a Megan Rapinoe, que junto com a Alex Morgan, fazem parte dessa seleção bicampeã estadunidense e que vai se despedindo aos poucos.
Teve também:

Austrália 2 x 0 Dinamarca
França 4 x 0 Marrocos
Inglaterra e Nigéria também não marcaram no tempo regulamentar e foram decidir nos pênaltis. A Inglaterra passou por 4 a 2.
E por fim, Colômbia 1 x 0 Jamaica.

As Quartas de Final acontecem nesta quinta, sexta e sábado, com jogos bastante equilibrados. Espanha e Holanda jogam quinta-feira às 22:00, e as duas têm boas equipes. Japão e Suécia entram em campo sexta-feira às 04:30 da manhã. Com a saída dos Estados Unidos, essas duas se tornam as favoritas da competição.

Austrália e França, às 04:00 da manhã no sábado, também ficou interessante, porque a França tem uma equipe melhor, mas a Austrália vem fazendo bons jogos como a anfitriã também. E tem essa Sam Kerr, das melhores atletas da atualidade. Recuperado de uma lesão que a tirou dos jogos da fase de grupo, a Inglaterra e Colômbia também jogam no sábado, só que às 07:30 da manhã, a mesma coisa.

A Inglaterra é melhor, mas assustou quando foi para os pênaltis contra a Nigéria nas oitavas. Além disso, não vai ter a Lauren James, que é a favorita para ser a craque do Mundial. Mas no jogo contra a Nigéria, pisou nas costas de uma atleta adversária, foi expulsa e consequentemente não joga esse próximo jogo das quartas. Se passar, não se sabe se a punição vai ser maior que um jogo de suspensão.

Ó! Só jogão, hein!? Não perde, não. A gente continua aqui e volto em breve.

 

 

Edição: Lucas Botelho