Minas Gerais

FESTA

Neste fim de semana, 8ª Virada Cultural de BH tem 240 atrações gratuitas

Ao todo, são 24 horas de programação, em seis palcos no Centro da capital

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Evento ocorre nos dias 19 e 20 de aogsto - Foto: Reprodução/ Instagram

“Virada cultural de todo mundo” é o tema da 8ª edição da Virada Cultural de Belo Horizonte, que acontece neste fim de semana, nos dias 19 e 20. Com 24 horas de duração, o evento reúne 240 atrações gratuitas, em seis palcos espalhados pelo Centro da capital mineira.

A programação extensa conta com apresentações musicais, artes visuais e cênicas, audiovisual, lazer, jogos, literatura, moda, gastronomia, instalações urbanas e outras.

Além de privilegiar artistas da cena cultural da cidade, como a cantora e compositora de trap Mac Júlia, que se apresenta às 23h do sábado, no palco Viaduto, a Virada também traz nomes nacionais.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

No palco Sesc, localizado na Praça da Estação, no sábado, a partir das 22h30, quem se apresenta é a cantora e compositora paraense Gaby Amarantos. No mesmo local, a partir das 18h30 do domingo, será a vez da banda Titãs.

A Virada também terá os palcos Gramado e Parque, que ficam no Parque Municipal, palco Praça Sete, na rua Carijós, e palco Guaicurus, na rua que leva o seu nome. Além disso, o evento conta com oito percursos entre os palcos: o Circuito Parque, Edifício Central, Praça da Estação, Teatro Francisco Nunes, Espaço Cine, Pista de Patins, Museu da Moda (Mumo) e Mercado das Flores.

Neste ano, a Virada Cultural de BH homenageia os 50 anos de carreira de Maurício Tizumba e os 50 anos do hip-hop na cena mundial.

Para saber mais informações e conferir a programação completa, clique aqui.

Edição: Larissa Costa