Pernambuco

JUSTIÇA PARA ASSANGE

Pai de Julian Assange vem ao Recife para lançamento de documentário nesta quinta (31)

John Shipton vem à capital pernambucana para uma sessão debate do documentário “Ithaka, a Luta de Assange”

Brasil de Fato | Recife (PE) |
John Shipton, pai de Julian Assange, em coletiva de imprensa no Petra Belas Artes, em São Paulo - Duda Blumer

O Cinema da Fundação realiza nesta quinta (31) às 19h30, a estreia nacional do documentário “Ithaka, a Luta de Assange”. O longa-metragem dirigido por Ben Lawrence narra o prisão do fundador do WikiLeaks e ativista australiano Julian Assange, tendo como pano de fundo o debate sobre democracia e proteção da liberdade de imprensa.

O documentário será exibido na Sala Derby do cinema da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) com a presença do ativista e pai de Julian Assange, John Shipton, para uma sessão debate. 

 “Ter a presença de John Shipton no Recife na data de estreia de Ithaka, a Luta de Assange e a confirmação de sua participação no debate após a sessão promovida pelo Cinema da Fundação é um presente o qual todos os locais que prezam por esses dois pilares da justiça moderna - a liberdade de imprensa e a democracia - deveriam prestigiar”, conclui o coordenador Coordenador do Cinema da Fundação, Luiz Joaquim.

A Sala Derby do Cinema da Fundação fica na Rua Henrique Dias, nº 609, Derby, Recife. O valor do ingresso é R$7 meia e R$14 inteira, que podem ser comprados apenas no local com uma hora de antecedência e apenas em dinheiro.

Leia também: Pai de Julian Assange diz acreditar que liberdade do jornalista está próxima


 

Edição: Vanessa Gonzaga