Rio de Janeiro

IMUNIZAÇÃO

Novo ponto de vacinação é inaugurado no Madureira Shopping (RJ)

Vacinas contra gripe e covid-19 estão disponíveis no centro comercial de segunda a sexta-feira das 10h às 16h

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Para se vacinar, os interessados devem apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A partir desta segunda-feira (4), o Madureira Shopping, localizado na Estrada do Portela, na zona Norte do Rio de Janeiro, receberá um ponto de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O PV funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, no terceiro piso do centro comercial, próximo da escada rolante. A iniciativa faz parte do programa "Vacina, Rio", uma grande mobilização intersetorial para recuperar as coberturas vacinais da população carioca.

No PV estarão disponíveis vacinas contra gripe e covid-19. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde também vão orientar o público presente sobre a importância de manter o esquema vacinal em dia e tirar dúvidas sobre a imunização.

Para se vacinar, é necessário apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação. Podem receber a dose de reforço bivalente contra covid-19 todas as pessoas com 12 anos ou mais, e a vacina da gripe também estará disponível para a população acima de 12 anos.

Edição: Jaqueline Deister