Paraíba

DESRESPEITO

Vereador ataca categoria dos professores durante sessão na Câmara de Pombal (PB) : "Não trabalham!"

Marcos Bandeira (MDB) é presidente da câmara e deferiu as ofensas enquanto analisava projeto sobre o piso da enfermagem

Brasil de Fato PB| João Pessoa |
Vereador Marcos Bandeira (MDB) durante sessão na Câmara Municipal de Pombal (PB) - Print -Vídeo

Nesta terça-feira (13) durante sessão da Câmara Municipal de Pombal (PB) no Sertão da Paraíba, o vereador e presidente da Câmara, Marcos Bandeira (MDB) declarou que a categoria de professores "não trabalham nada". Os ataques contra os profissionais da educação ocorreram enquanto os vereadores da cidade analisavam o projeto sobre o piso nacional da enfermagem. Marcos Bandeira, em sua fala, tentou fazer uma comparação das categorias da enfermagem e da educação, e declarou ainda em tom de deboche:

"A Nasa desistiu de estudar o Brasil...Na educação é 40h, mas sabe quanto trabalham? 5 (horas) de aula, 5 de planejamento, mais 5 de correção de prova... enfim, Nada! só trabalham 25 (horas) ", declarou.

Sob as falas do presidente, ainda dá para escutar outros colegas que acabam corroborando com a colocação de Marcos. Lembrando que o salário do vereador é quase 12 mil reais, o que nem se compara ao que ganha um servidor da educação. 

REPÚDIO

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação da Paraíba (Sintep-PB), Professor Felipe Baunilha, divulgou uma nota de repúdio em sua rede social.

"Uma fala completamente descabida, desrespeitosa com a classe do magistério, a qual ele desconhece a função e o trabalho docente. Ele não sabe o que é planejamento de aula, ele não sabe o que é atividade administrativa; ele  acha que professor é entrar numa sala e dar aula do nada, talvez ele faça isso como vereador e acha que, com o desdém que atua, tá fazendo algum bem a população", rebateu o professor. 

Outros educadores também comentaram no vídeo divulgado pelo Professor Felipe e repudiaram tais falas:

"Lamentável, um desrespeito com todos nós professores!", disse uma professora.

"Repúdio é pouco para essa criatura que não sabe qual é o papel de um professor. Ele deveria se retratar. E procurar trabalhar, porque quem não trabalha deve ser ele".

Segue o vídeo do Professor Felipe Baunilha e a fala do vereador Marcos Bandeira (MDB)

 

Edição: Cida Alves