Pernambuco

TV

Trilhas do Nordeste: campanha de reflorestamento do MST lança aplicativo para acompanhar plantis

Já a entrevista do programa, é sobre o “Setembro Amarelo" e a prevenção ao suicídio

Nordeste |
Diversas gerações estão engajadas na campanha “Pantar árvores, produzir alimentos saudáveis”, do MST. - Campanha “Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis”

Nesta edição do programa Trilhas do Nordeste, você vai conhecer um projeto que busca transformar as escolas em espaços mais acolhedores para as meninas e vem impactando a vida de famílias sertanejas, em Pernambuco. É no quadro "Sertão da Gente". Já no “Território da Solidariedade”, é possível conferir como anda a campanha “Pantar árvores, produzir alimentos saudáveis”, do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra, o (MST).

E a prosa do “Aqui pra Nós” é sobre o Setembro Amarelo, calendário que pauta a saúde mental e a prevenção ao suicídio. A conversa foi com a psicanalista e pesquisadora em questões raciais, Andreza dos Anjos. No "Balaio cultural", você fica por dentro da atuação do “Observatório Feminista do Nordeste” com foco no combate à violência contra a mulher. Assista:
 

Sintonize

Você pode assistir o Trilhas do Nordeste todas as sextas-feiras às 21h, na TVT e na TV Capibaribe e também pelo YouTube, no canal do Brasil de Fato Pernambuco.

Quer sugerir pautas para o programa? Manda no e-mail: [email protected]

 

Edição: Helena Dias