Ceará

INAUGURAÇÃO

Nova sede da Cufa Ceará será inaugurada amanhã (29) no Poço da Draga

Felipe Nascimento, Jovem liderança da Favela Poço da Draga e membro da Cufa, será o coordenador da nova sede

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
A atual sede da CUFA Ceará, recebeu em 5 de setembro o lançamento de cursos do Programa Capacita Ceará - Cufa Ceará

Com a presença do cearense e conselheiro da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé, e do Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, Cufa terá nova sede inaugurada neste domingo (29), a partir das 9h, no centro de Fortaleza. O evento de inauguração do novo espaço da ONG terá brincadeiras para as crianças da comunidade e show de Dragaxé, DJ Bugzinha, Samia e grupo Bom Lance, Éramos Grupo Sambasim, Kleber Lucas, Teresa Cristina e MV Bill.

Presente há mais de 20 anos nas favelas brasileiras, a Cufa promove atividades nas áreas de educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, utilizando ferramentas como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, entre outros. Além disso, promove, produz, distribui e veicula a cultura hip hop por meio de publicações, discos, vídeos, programas de rádio, shows, concursos, festivais de música, cinema, entre outros.

Aqui no Ceará, Felipe Nascimento será o coordenador da nova sede. Jovem liderança da Favela Poço da Draga e membro da Cufa há mais de 12 anos, Felipe se destacou nas ações de combate a Covid-19 com distribuição de cestas básicas e cartões vale-alimentação, referentes ao programa Mães da Favela no Ceará. Com o início do funcionamento programado para começar após a cerimônia de inauguração, a nova sede da organização deve ofertar ao público atividades de formação de lideranças em diversas áreas de atuação, dentre elas: área de gestão financeira e negócios, políticas públicas, construção e desenvolvimento de negócios a partir da economia na favela, atividades na área de financiamento e aceleramento de negócios.

O funcionamento do equipamento será em horário comercial, das 8h às 17h, com agenda individual para cada uma das oficinas. Entre os apoiadores para o novo espaço estão parceiros como Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza – Juventude, Sesc, Instituto Mirante, Nativa Produções, Quitanda das Artes, FCNB e UFC.

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.

Edição: Camila Garcia