Paraná

Música

Grupo Fato realiza turnê pelo Paraná, com shows em Irati e Ponta Grossa.

A entrada é gratuita

Paraná |
Grupo Fato - Marco Novack

Irati e Ponta Grossa são as próximas cidades que vão receber o show “Claro_Movimento” do Grupo Fato, que está em turnê pelo Paraná desde março. Serão os últimos shows do ano. 

Em cada cidade o show conta com a participação de um artista local. Em Irati, o convidado é o cantor e compositor Cacá Vidal que atualmente, integra o Grupo Acrópole, compositores com forte influência de ritmos regionais em suas criações musicais.  

Em Ponta Grossa, a cantora e compositora Mum. Ela começou sua carreira musical em 2017 tendo seu primeiro EP intitulado "Nebulosa" (2019), seguido do single "Um corpo é um corpo". Mum é a sigla para "Mais uma mulher", tema que rege as composições da cantora.  

A turnê já passou por Curitiba, União da Vitória, Rio Negro, Paranavaí e Maringá. Em 2024 retorna para a capital e já tem data agendada também, em abril, nas cidades de Cascavel e Medianeira.   

Além das músicas do novo álbum, o repertório do show traz composições que marcaram os 29 anos de trajetória do grupo, como:  Casa do Ar (FATO da Tamancalha ao Sampler - 2012); Istmo, Valadares (Oquelata Quelateje - 2000) e De (FATO - 1995). Outro destaque é uma música inédita que reverencia os povos originários, representados pelos índios Nambiquara.   

O show, com duração de 75 minutos, conta com Grace Torres nos teclados; Ulisses Galetto no baixo e violão; Priscila Graciano na bateria e percussão; Daniel Fagundes na guitarra, baixo e percussão e Andrezza Prodóssimo no acordeom, teclados e percussão corporal.  

“Esta turnê tem sido muito gratificante para o Fato, temos encontrado artistas muito talentosos e com trabalhos de muita qualidade no Paraná. No próximo ano vamos comemorar 30 anos do Grupo, estamos muito felizes e ansiosos com os eventos que irão marcar esta data importante da nossa história”, declara Grace.   

 

  

  

Serviço:  

TURNÊ PARANÁ  

Show Claro Movimento - Grupo Fato  

  

Irati  

Grupo Fato & Cacá Vidal  

Onde: Auditório Denise Stoklos - Unicentro (Rua Professora Maria Roza Zanon de Almeida / Prédio Principal - 1º Piso)  

Quando: 10 de Novembro  

Que horas: 19h  

Quanto: Gratuito   

  

Ponta Grossa   

Grupo Fato & Mum  

Onde: SESC Estação Saudade - Plataforma da Estação (Rua Fernandes Pinheiro, 77)  

Quando: 11 de Novembro   

Que horas: 17h  

Quanto: Gratuito   

  

Classificação: Livre  

Duração: 75 minutos  

Realização: OQ Produções  

  

 

Edição: Ana Carolina Caldas