Rio Grande do Sul

CIDADES

Encontro discute mobilidade, clima e sobrevivência em Porto Alegre

É mais uma edição dos debates do evento Porto Alegre Metrópole na Livraria Cirkula

Brasil de Fato | Porto Alegre |
O professor Rualdo Menegat irá falar sobre a "Sobrevivência em emergências climáticas na cidade" - Foto: Jorge Leão

Acontece nesta quarta-feira (13) a 5ª edição do Porto Alegre Metrópole. É um evento que discute o quadro atual e novas perspectivas para a capital gaúcha. A série de palestras, que discute a cidade pela ótica da mobilidade urbana, é organizada pelo cientista social Antônio David Cattani.

:: 'Porto Alegre Metrópole' é tema de série de debates na Livraria Cirkula ::

Desta vez, Porto Alegre Metrópole terá a participação de três palestrantes: André Augustin, que abordará a situação do transporte urbano; Fernando Sefner, que discorrerá sobre "O ato de caminhar pela cidade"; e Rualdo Menegat tratando da "Sobrevivência em emergências climáticas na cidade". A mediação será da jornalista Silvia Marcuzzo.

O encontro está marcado para as 19h, na livraria Cirkula, que fica na avenida Osvaldo Aranha, 522. As inscrições podem ser feitas através do endereço http://bit.ly/486vRpc ou no site livrariacirkula.com.br


Debate será nesta quarta-feira, às 19h, na Cirkula / Divulgação

A série de eventos que iniciou em outubro visa analisar as políticas de rebaixamento do prestígio e do bom viver da cidade. Também pretende analisar as possibilidades de novas práticas dignas de uma cidade cosmopolita, conectada com o mundo, com qualidade de vida para todos, uma cidade respeitosa na sua relação com a natureza.

Organizador do evento, o escritor Antonio David Cattani lembra que a capital gaúcha já foi conhecida internacionalmente pelo seu dinamismo cultural, pelas suas políticas públicas e pela organização de eventos extraordinários, como foi o caso do Fórum Social Mundial. No presente, está em rápido processo de regressão ambiental, urbanística e social.


Edição: Katia Marko