Paraíba

LANÇAMENTO

Música eletrônica paraibana ganha novo disco nesta sexta (1)

Percussionista Cassicobra lança "Místicko", nono EP da sua série de discos intitulada "Nômade Riddim"

Brasil de Fato PB | João Pessoa |
Cassicobra vai lançar "Místicko", mais um EP da série "Nômade Riddim". - Foto: AdRi L.

O lançamento do disco Místicko, idealizado pelo percussionista Cassicobra, acontecerá nesta sexta-feira (1). No mesmo dia, o EP estará disponível em todas as plataformas de streaming de áudio. O disco é mais um capítulo da série Nômade Riddim, composta por oito EPs que exploram a fusão da música eletrônica com experimentações sonoras e ritmos de diversas culturas.

Nômade Riddim carrega no título a bagagem da Jamaica, uma das referências de Cassicobra. Riddim é a pronúncia jamaicana da palavra inglesa rhythm e, na linguagem do reggae, se refere ao acompanhamento instrumental de uma canção. 
 
Além do reggae, o nono volume do Nômade Riddim combina elementos sonoros retrô das fitas K7, sons de relaxamento como músicas de yoga e estética futurista. Essa mistura resultou em um som inovador que se destaca no cenário musical da Paraíba e no gênero eletrônico em geral.


Card de divulgação. / Arte: AdRi L e Rayan Rodrigues.

 Místicko é o primeiro da série a receber investimento significativo, graças ao apoio da Lei Aldir Blanc. Esse auxílio permitiu que a obra tivesse uma abordagem menos caseira e amadora, passando para a gravação em estúdio.

“Esse foi o primeiro EP de nove volumes do Nômade Riddim que eu pude produzir de forma mais profissional, permitindo ainda mais qualidade para meu público. Além disso, o disco Místicko envolveu a colaboração de outros profissionais, o que enriqueceu o processo, já que estava acostumado a trabalhar de forma independente”, conta Cassicobra.
 
Além do talento do percussionista, o disco “Místicko" também conta com a participação especial de Lucas Dan e Priscila Cler, identidade visual de Rayan Rodrigues, fotografia de AdRi L, produção executiva de Laíla Alana e estratégias de comunicação por Laianna Janu.
 
Sobre o artista
 
Cassicobra é uma figura marcante na cena musical desde 1998, quando iniciou sua jornada como percussionista. Ao longo dos anos, ele contribuiu para diversas bandas, deixando sua marca nos palcos e estúdios e colaborando com grupos como Chico Correa, Os Fulano, Nathália Bellar, Elon, entre outros.
 
Além de sua dedicação à música, Cassicobra também se engajou no âmbito social, concentrando seus esforços em questões de saúde mental e assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade. Ele se especializou em redução de danos, uma abordagem do SUS para lidar com problemas relacionados ao abuso de drogas, incorporando a arte, a percussão e a redução de danos como ferramentas essenciais de cuidado.
 
Paralelamente à sua atuação musical e social, Cassicobra desenvolve um trabalho no campo das artes visuais. Seu projeto “Arte Vagal” reflete sua paixão por explorar novas formas de expressão e seu compromisso com causas sociais e culturais.

Texto: Laianna Janu. 

Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do Jornal Brasil de Fato PB
Dados Bancários
Banco do Brasil - Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB
Chave Pix - 40705206000131 (CNPJ)

Edição: Carolina Ferreira