Ceará

Lançamento

Livro “Contra o sionismo: retrato de uma doutrina colonial e racista” será lançado nesta quarta (13), em Fortaleza

Lançamento do livro acontece nesta quarta (13), as 19h, no Centro de Formação, Capacitação e Pesquisa Frei Humberto

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Jornalista e fundador de Opera Mundi, Breno Altman tem origem judaica e é conhecido por suas posições pró-Palestina - Vitor Zaupa/PT

O Centro de Formação, Capacitação e Pesquisa Frei Humberto, localizado na rua Paulo Firmeza, nº445, São João do Tauape, em Fortaleza recebe nesta quarta-feira (13) o lançamento do livro “Contra o sionismo: retrato de uma doutrina colonial e racista”, de autoria de Breno Altman, jornalista e fundador do site de notícias independente Opera Mundi. O lançamento contará com debate e sessão de autógrafos.

Desde o ataque do Hamas, no dia 07 de outubro de 2023, e o massacre cometido por Israel na Faixa de Gaza, o jornalista Breno Altman foi “convocado” pelo público de diversos veículos de comunicação a analisar o cenário da questão Palestina, mas também sua origem.

Herdeiro de uma tradição judaica, comunista e antissionista, além de jornalista de grande experiência e fundador do site especializado em cobertura de eventos internacionais Opera Mundi, Altman contabiliza centenas de horas de participação em lives para canais da mídia independente, bem como em análises e entrevistas para os programas que apresenta no canal do Opera Mundi no Youtube, o 20 Minutos e Outubro.

Devido à relevância do tema e do jornalista, essas intervenções foram degravadas e tiveram os textos preparados para a edição em livro. A visão que orientou a ação é a de que a comunicação escrita organiza o pensamento e permite uma absorção melhor do que quando apresentada de modo audiovisual.

O resultado é o livro “Contra o sionismo: retrato de uma doutrina colonial e racista”, em que o autor explica, em escrita rasante, os fundamentos do sionismo, da Questão Palestina e do Estado de Israel; aponta as diferenças entre judaísmo e sionismo; demonstra como o sionismo se transformou em uma ideologia racista, colonial e teocrática; e coloca como o resultado de anos de conflito foi a construção de um regime de apartheid que oprime o povo palestino de diversas formas.

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.
 

Edição: Francisco Barbosa