Paraíba

LITERATURA

Mulheres e literatura: ADUFPB promove encontro de escritoras de diferentes gerações em Areia, na próxima quarta-feira (20)

Evento terá mesa-redonda: 'Mulheres Escritoras de Areia: um Encontro entre Gerações'

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Reprodução - Card Reprodução

O campus II da UFPB promoverá, na próxima quarta-feira (20), a mesa-redonda Mulheres Escritoras de Areia: um Encontro entre Gerações. O evento acontecerá a partir das 15h, no auditório do Prédio Central do Centro de Ciências Agrárias (CCA/UFPB), e contará, também, com o grupo feminino As Seresteiras de Areia entre suas atrações.

As participantes da roda de conversa serão as escritoras Lêda Maria Maia de Albuquerque Mariz, membro da Academia de Letras de Areia Casa de Horácio de Almeida, autora dos livros “Pedaços de Mim – Versos e Prosas” e “Momentos meus… um cafezinho entre prosas e versos”; a pesquisadora e professora Tays Melo, ativista política e cultural da cidade, mestranda em sociologia e autora do livro de contos e crônicas “Não queria bonecas; gostava de flores”; e a estudante Lara de Brito Lourenço, de apenas 8 anos de idade, que escreveu o livro “O pó dos sonhos”.

A mediação do encontro será feita pela professora Anita Pereira, diretora de Política Social da ADUFPB, com a participação da também professora Maria Ivete Martins, diretora de Política Educacional do mesmo sindicato. Natural de Areia, a professora Ivete fará a apresentação das autoras e das suas obras.

Mulheres Escritoras de Areia: um Encontro entre Gerações faz parte da programação do Comitê Mulheres em Resistência da ADUFPB, pensado para celebrar, com reflexões e questionamentos, o mês dedicado à luta das mulheres por igualdade e dignidade.

Fonte: Ascom da ADUFPB


Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do Jornal Brasil de Fato PB

Dados Bancários
Banco do Brasil - Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB

Chave Pix - 40705206000131 (CNPJ)

Edição: Cida Alves