Pernambuco

PÓS-ELEIÇÕES 2024

Amupe e governo Lula ensinam novos prefeitos a buscar parcerias federais

Objetivo é ensinar os caminhos para conseguir parcerias públicas federais, estaduais e não se complicar na Justiça

Recife (PE) |
Associação Municipalista e o Governo Federal tentam garantir ao menos uma formação básica para futuros gestores - Amupe

Nesta segunda e terça-feira (11 e 12), o Governo Federal e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) promovem, no Agreste, um encontro com prefeitos eleitos e reeleitos visando qualificar os futuros gestores e, principalmente, apresentar as possibilidades de captação de recursos e parcerias através de políticas públicas federais.

Ao longo destes dois dias, com atividades nos turnos da manhã e tarde, o seminário “Novos gestores: gestão que transforma” se propõe a atualizar os futuros prefeitos sobre as principais possibilidades de parcerias com o Governo Federal para os municípios pernambucanos. O encontro acontece no Hotel Canárius de Gravatá - que na verdade fica no município de Brejinho.

Leia: Mais de 1 milhão de pernambucanos vivem sob risco de cheias ou deslizamentos, aponta estudo

Três em cada quatro municípios de Pernambuco estão despreparados para fenômenos naturais, avisa TCE

A programação tem palestras da Amupe, e da Confederação Nacional de Municípios (CNM), do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), da Caixa Econômica, do Ministério da Gestão, de profissionais da FGV, do Sebrae e de secretários do Governo de Pernambuco.

O encontro é organizado pela Amupe e pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal. O Objetivo da SRI da Presidência é, ao longo destes dois últimos meses de 2024, realizar encontros do tipo em todo o país, alcançando mais de 5,5 mil prefeitos e prefeitas eleitos.

Leia também: Gestão de emendas pelo Congresso Nacional determinou avanço do ‘Centrão’ no Nordeste, afirma cientista política

Professores de Pernambuco defendem escola laica e criticam deputados conservadores: ‘não solucionam problemas reais’

Em 2023, polícia pernambucana matou mais pessoas que no ano anterior; 95% das vítimas eram negras, aponta estudo

Edição: Vinícius Sobreira