Pernambuco

CARAVANA

Pernambucanos vão a Curitiba em defesa de Lula

Delegação participa de atividades durante toda a semana na Vigília Lula Livre

Curitiba (PR) |
Pernambucanos seguiram em Caravana à Curitiba
Pernambucanos seguiram em Caravana à Curitiba - PH Reinaux

Carregando as cores da bandeira do estado, cerca de 50 pessoas de Pernambuco estão em Curitiba (PR) participando de uma semana inteira de atividades em solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A delegação participou do Ato Unitário Nacional do 1º de Maio, que aconteceu em Curitiba, e tem participado cotidianamente das atividades na vigília democrática Lula Livre. A Caravana foi organizada pela Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) e conta com sindicatos rurais e urbanos, movimentos populares e integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT).

“Nós pernambucanos não poderíamos deixar de vir à Curitiba. Pernambuco tem muito orgulho de ser a terra natal do presidente Lula, que saiu de lá em um pau de arara para São Paulo para sobreviver e depois ajudou os nordestinos a mudarem de vida. Sou agricultor familiar e sei como era antes do presidente Lula e como a vida mudou, por isso estamos aqui em solidariedade e em luta”, foi assim que o presidente da CUT-PE, Carlos Veras, saudou o Acampamento Lula Livre.

Quem também está na delegação pernambucana é o monge beneditino e assessor de movimentos populares Marcelo Barros. Durante uma das reuniões para desejar “bom dia” ao ex-presidente, ele lembrou da perseguição e discriminação com Lula e também com várias pessoas no Brasil, sobretudo com os negros e os indígenas. Marcelo Barros conduziu um momento ecumênico de comunhão entre as várias religiões presentes no acampamento. Os pernambucanos permanecem em Curitiba até o próximo domingo (6).

Edição: Catarina de Angola