Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna do Sport | Postura ruim

O que mais chama a atenção do segundo jogo do Leão no Brasileirão é o comportamento do time

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O resultado contra o Vasco foi chato, mas a postura do time incomodou muito mais - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Perder é sempre chato. Guardando as imensas proporções, o resultado negativo pode ser sentido diante de uma derrota para o Barcelona fora de casa ou para o Íbis na Ilha. O Vasco, em São Januário, está anos-luz de qualquer lado desses extremos imaginários.

Apesar do resultado chato, o que mais chama a atenção do segundo jogo do Leão no Brasileirão é o comportamento do time. Reações também extremas entre apatia e afobação. Até levar os dois gols o Sport parecia trotar em São Januário.

Ainda no primeiro tempo, o Vasco deu todo o espaço para jogo. O Sport teve a posse de bola, mas não foi nem um pouco agressivo. Parecia novamente "pesado", "burocrático", como dias se portou semanas anteriores.

Curioso que após a "aceitação do resultado", veio o momento afobação. Jogadores expulsos em lances bobos, reclamações exageradas forçando advertências, e por aí vai.

Óbvio que as críticas não são para todos. Vale lembrar também, que esforço não faltou ao time na vitória contra o Ceará, na estreia. Mas cinco dias depois, alguns pareceram já em "fim de campeonato" no Sport. O resultado contra o Vasco foi chato, mas a postura do time incomodou muito mais.

Edição: Vanessa Gonzaga