Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna do Sport | Cumprindo tabela

Em 2021 o Sport encarou lutas contra o rebaixamento para a Série B, além de realizar uma eleição e sofrer uma renúncia

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Desafios para 2022 são o retorno para a série B, a recuperação da imagem do clube e da sua política de finanças - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

No mesmo ano de 2021 o Sport encarou duas lutas contra o rebaixamento para a Série B, além de realizar uma eleição e uma renúncia com campeonatos em andamento. O saldo reflete bem um desajuste estrutural que seria diferente de imaginar uma permanência na Série A

Apesar das adversidades e do “sonho pelo impossível”, a queda é sempre difícil de aceitar. Pior ainda é a sensação de que esses problemas estruturais no Sport são ainda mais complicados do que parecem. Para além de uma temporada tentando a volta para a Primeira Divisão, teremos mais algumas tentativas de recuperação da imagem do clube e das tão complicadas finanças.  

A atual gestão assumiu botando banca de “racha” com as “antigas dinastias”, mas assume que realizou uma reunião com “seis ex-presidentes”. Óbvio que entendemos uma pressão política interna de bastidores, mas a que custo teríamos uma perspectiva de “reconciliação” no clube? 

Ter opiniões absolutas neste momento é quase impossível, mas vale a noção de que o Sport precisa realmente se tornar um “clube mais moderno”, e que o sentido de uma reunião não seja necessariamente amarrar as ideias às velhas formas de gestão.

Daniel é torcedor do Sport

Edição: Vanessa Gonzaga