Pernambuco

RÁDIO

Dia Internacional do Combate à AIDS é destaque no Programa Brasil de Fato PE

Entenda quais são os estigmas sofridos por quem convive com a doença

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

1º de dezembro é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids
1º de dezembro é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids - Agência Brasil

Hoje é marcado o Dia Internacional de Combate à AIDS. Mesmo com os avanços do tratamento, as pessoas ainda sofrem com o estigma da doença. Para conversar sobre o tema, o Programa Brasil de Fato Pernambuco desta terça-feira (01) entrevista Nance Ferreira, educadora social do Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+). Ferreira fala sobre quais são os estigmas sofridos pelas pessoas que vivem com o HIV, o impacto na vida das mulheres e mais. 

Confira, ainda, reportagem com dados sobre a expectativa de vida e mortalidade infantil em Pernambuco, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE). Outros destaques desta terça-feira: Mamógrafo móvel oferece 1.200 vagas para o mês de dezembro; Cine Curtinhas volta a apresentar animações no Itaú Cultural, em versão online. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Vanessa Gonzaga