Pernambuco

RÁDIO

Revista Brasil de Fato Pernambuco: direito à infância e direito à terra

Monyse Ravena, autora do livro "Os Sem Terrinha: uma história da luta social no Brasil", é entrevistada da edição

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O livro "Os Sem Terrinha: uma história da luta social no Brasil" é fruto de uma dissertação de mestrado em História Social na Universidade Federal do Ceará
O livro "Os Sem Terrinha: uma história da luta social no Brasil" é fruto de uma dissertação de mestrado em História Social na Universidade Federal do Ceará - MST

Após acompanhá-los durante seis meses toda semana, o programa Revista Brasil de Fato Pernambuco, que tem entrevistado figuras do Brasil tratando sobre cultura, política e questões sociais, chega ao fim. Por isso, essa edição é mais que especial. A produção agradece à todos que ouviram o programa e compartilharam feedbacks durante essa jornada. 

Para encerrar esse ciclo, a convidada da vez é a jornalista, pesquisadora e editora do Brasil de Fato, Monyse Ravena. Recentemente, Monyse lançou o livro "Os Sem Terrinha: uma história da luta social no Brasil", fruto de sua dissertação de mestrado em História Social na Universidade Federal do Ceará - UFC. A edição trata sobre direito à infância e à terra. 

Além disso, o programa traz mais uma edição do Radinho BdF, que dessa vez conversa com as crianças sobre a vacina contra o coronavírus. Elas contaram o que sabem sobre o imunizante, o que aprenderam sobre o vírus durante a quarentena e as expectativas para um país pós-pandemia. 

O Revista veiculou na programação da Rádio Frei Caneca 101,5 FM e da Rádio Brasil de Fato durante os últimos seis meses. Para conferir as edições anteriores, é possível acessar a todos os episódios nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Google Podcasts.

Edição: Vanessa Gonzaga