Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna Coral | Não foi, não deu

Agora são 4 anos amargando na famigerada serie C

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Nem mesmo vitória sobre o Brusque (SC) garantiu saída do Santa Cruz da série C - DAZN

Amigos corais, antes de falar do jogo de domingo em si, eu peço perdão pelo título clichê. É que quase uma semana depois do jogo mais importante da temporada eu ainda não tenho muito o que dizer sobre a nossa vitória-derrota. Apenas que, não foi, não deu. 

Do sábado pro domingo eu tive um sonho lindo com o Saudoso mestre Chico Science. Ele fazia um show junto com a nação Zumbi no Clube português do Recife, com a camisa do Santa modelo retrô, e quase perto do fim do show ele hasteava a bandeira do Mais Querido pra toda plateia. Eu acordei muito emocionada e tensa ao mesmo tempo. Nesse domingo eu tinha outro desafio: Fazer a prova do Enem pra poder cursar minha segunda graduação. Depois desse sonho, não tive dúvidas: Fui fazer a prova com a camisa da sorte. Mas não foi. Não deu. 

Faz mais de um ano que sofro com crises de ansiedade crônica. Curiosamente, o tema da redação do Enem 2020 era "saúde mental". Eu era uma pessoa ansiosa, num dia mega ansioso, escrevendo sobre ansiedade! Não lembro de que horas sai do local de prova, mas quando cheguei em casa já estávamos vencendo pelo placar de 2x0. Meu Deus! 2x0 contra o Brusque era tudo o que queríamos! Eu já não me aguentava mais, eu queria gritar aos quatro cantos do mundo que havíamos subido pra série B. Mas não bastava esse placar. Também estávamos de olho no outro jogo: Ituano x Vila Nova. O Ituano precisava vencer, se possível, pelo mesmo placar do Santa, ou empatar. Perder não. E por isso não foi, não deu. 

No rádio, só dava Vila Nova. Porém, o Ituano até o término do primeiro tempo estava conseguindo segurar o empate. Empate esse, que nos levaria ao acesso. Mas ao decorrer do segundo tempo, aconteceu o que todos temíamos. O Gol do Vila Nova. Fizemos mais um. O Brusque também fez o dele. Nosso jogo terminou em 3x1. Mas pouco importava. O Ituano mostrou reação e achávamos que ele iria empatar o jogo. Chegou até mandar uma bola no travessão. Mas não foi, não deu. 

As vezes parece que a ficha não caiu. Em outras, parece que já caiu a muito tempo. Com vários jogos perdidos, inclusive em casa, não subiríamos de divisão. E não subimos mesmo. Agora são 4 anos amargando na famigerada serie C. Penso que tudo podia ser diferente. No entanto, a única coisa que consigo dizer é: Não foi. Não deu.

*Thammy Dantas é torcedora do Santa Cruz

Edição: Vanessa Gonzaga