Pernambuco

RÁDIO

Programa Brasil de Fato trata sobre direitos da criança e do adolescente

Presidente do Instituto Menino Miguel, Humberto Miranda, é o entrevistado da edição

Brasil de Fato | Recife, PE |

Ouça o áudio:

Instituto Menino Miguel representa resistência e uma forma de combater as estruturas que levaram à morte de Miguel e de outras crianças - Foto: Reprodução/TV Globo

No último ano, já durante a pandemia, o Estatuto da Criança e do Adolescente completou 30 anos de vigência, mas os desafios só aumentaram. Além da impossibilidade de ir às escolas de forma presencial durante a maior parte da pandemia e mudanças bruscas na rotina, a pandemia também impactou diretamente na aplicação dos seus direitos. Para conversar sobre isso, o Programa Brasil de Fato desta quinta-feira (22) entrevista Humberto Miranda, diretor do Instituto Menino Miguel e professor do Departamento de Educação da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Além disso, confira reportagem sobre o terminal do antigo Aeroporto dos Guararapes, no Recife, que tem sofrido com roubos à luz do dia: após roubo de cobertura, painel artístico de Lula Cardoso Ayres, de mais de 60 anos, leva sol e chuva. No quadro "Se Liga No Corona", descubra se você sabe como utilizar as máscaras de forma correta. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br e nas principais plataformas de streaming, como podcast.

Edição: Vanessa Gonzaga