Pernambuco

aniversário

Armazém do Campo Recife celebra dois anos com live e campanha de solidariedade

Transmissão acontece nesta sexta, às 20h, com artistas amigos do MST trazendo muita cultura e música pernambucana

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Um dos convidados é o sambista Jorge Riba, figura sempre presente no “Samba da Classe Trabalhadora” que ocorria aos sábados no Armazém - Armazém do Campo

Nesta sexta-feira (18) às 20h, o mercado de orgânicos Armazém do Campo do Recife realiza uma a “Live Solidária de Aniversário do Armazém do Campo”, prometendo muita cultura e música pernambucana, comida de verdade e solidariedade às margens do rio Capibaribe. A celebração também disponibilizará meios de doação para a campanha Mãos Solidárias, que há mais de um ano tem distribuído alimentos para populações em vulnerabilidade em Pernambuco.

A live aniversário terá transmissão via Facebook do Armazém do Campo Recife e nos canais do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) no Youtube e no Facebook. A transmissão conta com apresentação da artista Rosa Amorim, que convida amigas e amigos do MST para esse momento de saudação à vida. Estão confirmados os nomes de Silvério Pessoa, Flaira Ferro, Isaar, Martins, Jorge Ribas, Panis et Forró, Igor de Carvalho, Juliano Holanda, Bione e Dj Boneka.


A celebração também disponibilizará meios de doação para a campanha Mãos Solidárias / Arte: Armazém do Campo

A cantora Flaira Ferro, embaixadora do “roçado solidário” do MST, vê a ocasião como um momento de “celebrar a vida”. “Temos que ir onde a vida está, e a vida está quando a gente planta, quando a gente colhe, quando a gente doa, quando a gente faz arte, faz beleza, cultura - política de amor e de afeto. E é isso o que eu encontro no Armazém do Campo”, diz ela.

O músico e compositor Jorge Riba conta que a live está sendo produzida seguindo todos os protocolos sanitários contra o covid-19. “A gente está fazendo o que a gente gostaria de fazer todo esse tempo, mas que esse governo genocida nos negou”, diz o sambista, que era figura sempre presente no “Samba da Classe Trabalhadora” que ocorria aos sábados no Armazém antes da pandemia.

A cantora Isadora Melo, acompanhada do bandolinista, Rafael Marques, também está na programação desta noite. Ela conta da emoção de se somar com tantos artistas que admira nesse aniversário. “Uma casa que a gente viu nascer. É uma honra estar entre estes artistas, no meio dessa ideia, que acima de tudo isso é uma ideia”, diz ela.

Edição: Vinícius Sobreira