Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna Timbu | Gestão cirúrgica

Apesar do bom trabalho em relação a seleção dos técnicos, a seleção alvirrubra precisa de reforços

Brasil de Fato | Petrolina (PE) |
No Náutico desde o último dia 18 de agosto, Chamusca já venceu a primeira partida do Náutico contra o CSA - Tiago Caldas/CNC

Incrível como o trabalho desta gestão está dando certo, quando se pensa que vai dar errado a diretoria vai lá e faz o que tem que ser feito. Vamos analisar os fatos: em outros tempos se demorava demais para substituir o treinador que já havia perdido a liga com o elenco, a exemplo dos treinadores Márcio Goiano, Gilson Kleina e Gilmar Dal Pozzo.

À época, devido muita demora para mudanças dos técnicos, a torcida criticou veementemente a gestão, mas com Hélio dos Anjos estava tão apegada que não via que a liga dele também já havia sido perdida. Provavelmente, devido à identidade forte, Hélio se desgastou com o grupo e com a diretoria.

E surpreendendo a torcida, nesta ocasião, não houve demora para substituição do treinador, assim como, um bom técnico (Marcelo Chamusca) foi contratado em tempo hábil para estrear no último confronto que foi contra o CSA. Resultado, Náutico ganhou e jogou muito bem. Mais uma vez a gestão fez um bom trabalho. Mas, fazendo um adendo, a seleção alvirrubra precisa de reforços. O elenco é limitado.

*Luciano é torcedor do Náutico

Edição: Vanessa Gonzaga