Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna do Sport | Filme de terror

Na tabela, os números do Sport permanecem difíceis, mas bem longe de serem impossíveis

Brasil de Fato | Recife (PE) |
A missão “fica Leão, na primeira divisão” tem tudo para ser épica nesta temporada - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O momento do Sport faz valer o apelido de Jason. Ou ainda, reflete esperanças com a conhecida frase “"Nunca duvide do Sport". O novo ponto de virada para permanecer sonhando com a permanência na Série A foi a vitória diante do Atlético Goianiense. 

Nas quatro partidas anteriores ao confronto com o Dragão, de uma forma geral, o time jogou bem, mas conquistou apenas um ponto, com o empate sem gols contra o Santos. De quebra, o Leão começava a perder a proximidade com seus concorrentes diretos contra o rebaixamento.

O resultado na expectativa não poderia ser diferente No mínimo, uma baixa nos ânimos.  Mas a vitória contra o Atlético Goianiense nutriu as esperanças na bola e na tabela. O time fez uma de suas melhores atuações e venceu “sem sofrer”. Além de gol de placa, o jogo contou até com a inusitada cena de Florentín literalmente com a torcida.

Na tabela, os números permanecem difíceis, mas bem longe de serem impossíveis. Aliás, não precisa nem de matemática para saber que se o time mantiver a postura do returno até o final, vai conseguir, aos trancos e barrancos, a meta da temporada.

A missão “fica Leão, na primeira divisão” tem tudo para ser épica. Basta uma breve retrospectiva do campeonato para comparar todos os fatos com um roteiro de Sexta-Feira 13. Além de muito sofrimento, registramos o medo psicológico do caso Pedro Henrique, os mistérios do departamento de futebol e permanecemos na dúvida de um “final feliz”. 

*Daniel é torcedor do Sport

Edição: Vanessa Gonzaga