Pernambuco

FESTA

Confira a programação gratuita de réveillon no Recife e RMR

Após dois anos, os palcos voltaram a ser montados nas orlas do Recife e Região Metropolitana para celebrar Ano Novo

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Festa de réveillon de volta às orlas após dois anos. - Toninho Tavares/Agência Brasília

Após dois anos com as festas de rua suspensas devido à pandemia do coronavírus, este ano os palcos voltaram a ser montados nas orlas do Recife e Região Metropolitana para garantir a celebração do Réveillon e chegada do Ano Novo. Com programação gratuita, as prefeituras montaram estruturas para garantir uma diversidade de atrações e variados estilos musicais. Confira:

Recife

No Recife, a festa acontece no já tradicional palco na praia de Boa Viagem mas também haverá um polo na praia do Pina, ambas no litoral sul. O palco de Boa Viagem montado próximo ao Acaiaca terá programação a partir das 19h30 com shows de Marcelo Falcão, Jorge Aragão, Maestro Forró, Almério e Martins e Patusco.

Localizado próximo ao JCPM, o palco do Pina terá programação a partir das 20h com shows de Priscila Senna, Raphaela Santos, Michelle Melo e Tayara Andreza.

Programação

POLO ACAIACA
19h30 Maestro Forró
21h20 Almerio e Martins
23h (Virada) - Marcelo Falcão
01h Jorge Aragão
02h40 Patusco

POLO PINA
20h Priscila Senna
22h Raphaela Santos
23h50 (Virada) - Tayara Andreza
02h Michelle Melo

Olinda

Em Olinda, a festa para a chegada do ano novo será na Avenida Ministro Marcos Freire. A partir das 20h cinco Orquestras de Frevo irão fazer um cortejo da Praça do Antigo Quartel, em Bairro Novo, até o Flat Quatro Rodas, em Casa Caiada.

No Alto da Sé também haverá cortejo até a meia-noite com duas orquestras de frevo e a Escola de Samba Preto Velho.

O show da virada contará com a participação do Bloco da Pitombeira, Maracatu Maracambuco e Escola de Samba D’ Breck atá às 2h da manhã. ÀS 5h da manhã  haverá mais duas orquestras de frevo na Orla.

Jaboatão dos Guararapes

No município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife,  o palco está montado na praia de Candeias próximo a Rua Jangadeiro. A programação tem início às 19h e a festa será com Nattan, Priscila Senna, Raphaela Santos, Allan Carlos, Marcelo Pernambucano e a Orquestra 90°.

Paulista

No município de Paulista, na região metropolitana, a prefeitura divulgou uma programação de três dias para celebrar a entrada no ano de 2023. A festa tem início nesta sexta-feira (30) e vai até o domingo (1º), sempre a partir das 18h. O "Paulista na Virada" terá palco montado na Orla do Janga, nas proximidades das Quatro Torres.

Programação

SEXTA-FEIRA (30/12)
Alceu Valença
Nonô Germano
Banda Sedutora
Jessica A Famosa

SÁBADO (31/12)
Los Cubanos
Rodrigo Barros
Banda Kebraew
Orquestra Só Mulheres

DOMINGO (01/01)
Jorge Aragão
Sem Compromisso
Tayara Andreza
Belo Xis
Banda Amarula
Wellington do Pandeiro

Edição: Glauco Faria