Pernambuco

Programa de TV

Curso de juristas populares e volta CONSEA são pautas no Trilhas do Nordeste

O programa também foi até os Lençóis Maranhenses, lugar que está candidato à Patrimônio Natural da Humanidade

Nordeste |
O acesso aos serviços do judiciário brasileiro precisa ser popularizado. - Divulgação - Fundação Margarida Alves

Na 51ª edição do programa Trilhas do Nordeste, você vai saber mais sobre um projeto pernambucano que tem encontrado na batata doce uma oportunidade para fortalecer o combate à fome e também fica por dentro de um curso de juristas populares que será realizado na Paraíba.

Já a entrevista é sobre a importância da volta do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) para o Nordeste. O Brasil de Fato Pernambuco conversou com Valquíria Lima, que é representante da Articulação Semiárido Brasileiro no conselho. Por fim, o programa foi até os Lençóis Maranhenses, lugar que está candidato à Patrimônio Natural da Humanidade. Assista:

 

Sintonize

Você pode assistir o Trilhas do Nordeste todas as sextas-feiras às 21h, na TVT e na TV Capibaribe e também pelo YouTube, no canal do Brasil de Fato Pernambuco.

Você também pode enviar dicas culturais para o quadro e aparecer no programa. É só enviar um vídeo de um minuto, na horizontal (com o celular deitado), se apresentando e falando a sua dica. E não esquece de dizer o porquê que você a escolheu. Manda no WhatsApp do Brasil de Fato Pernambuco: (81) 9 9606.0173.

Edição: Elen Carvalho