Pernambuco

Programa de TV

Reivindicações das mulheres sem terra no MA e conservação marinha na BA são pautas do Trilhas

A entrevista do programa é sobre o cenário de desnutrição infantil na Bahia e suas consequências

Nordeste |
Para marcar a Jornada Nacional das Mulheres Sem Terra de 2023 no Maranhão, o MST apresentou uma pauta de reivindicações ao governo do estado. - Foto: MST

Na 53ª edição do programa Trilhas do Nordeste, você vai entender a pauta de reivindicações das mulheres Sem Terra do Maranhão, que foi entregue ao governo do estado neste mês de março, e vai conhecer um projeto de conservação marinha que tem foco na atuação das mulheres.

Na entrevista, a prosa foi sobre desnutrição infantil, já que o estado da Bahia lidera um ranking nacional de casos de internação de bebês por causa da deficiência alimentar. E a parte cultural do programa traz a Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias. Assista no Brasil de Fato Pernambuco:

Sintonize

Você pode assistir o Trilhas do Nordeste todas as sextas-feiras às 21h, na TVT e na TV Capibaribe e também pelo YouTube, no canal do Brasil de Fato Pernambuco.

Você também pode enviar dicas culturais para o quadro e aparecer no programa. É só enviar um vídeo de um minuto, na horizontal (com o celular deitado), se apresentando e falando a sua dica. E não esquece de dizer o porquê que você a escolheu. Manda no WhatsApp do Brasil de Fato Pernambuco: (81) 9 9606.0173.

Edição: Elen Carvalho